Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: Quinze dias após a prisão do então secretário de educação do município e de seu adjunto, o Prefeito Hildon Chaves nomeou um novo titular para a pasta. Trata-se de César Licório, que foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon )durante o mandato do ex-governador Ivo Cassol (PP) e candidato a deputado estadual. O decreto de nomeação de Licório foi assinado por Chaves na tarde dessa segunda-feira, 11 e a posse deve ocorrer sem alarde, ainda nesta terça-feira, 12.
Ao contrário do gestor anterior, que tinha doutorado na área de educação, César Licório possui graduação em ciências contábeis e administração. Atualmente presta consultoria para o grupo Ethos consultoria empresarial Ltda, é professor e coordenador curso administração - ILES/ULBRA de Porto Velho.
A nomeação de Licório atende uma indicação do próprio ex-governador Ivo Cassol (PP), em acordo com o ex-senador Expedito Junior (PSDB) e um dos objetivos é trabalhar para recuperar a imagem da educação do município, cuja situação que tem refletido negativamente na questão política tanto para o prefeito Hildon Chaves, como para Expedito e Cassol, que articulam uma dobradinha para as eleições de outubro próximo.
Antes de assumir o comando da educação do município, Licório teve passagem pela direção da Escola do Legislativo da Assembleia Legisltiva de Rondônia, de onde teve a sua cabeça pedida pelos demais deputados, sob a acusação de estar utilizando a estrutura da escola para fazer política pessoal.
Ao assumir o comando da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, César Licório enterra a sua pretensão de disputar em outubro uma cadeira na Assembleia Legislativa, para a qual já disputou três pleitos, sem sucesso.
Esta é a 19ª troca no primeiro escalão da atual administração municipal em um ano e meio de mandato.