• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Com Sílvia e Bagattoli de malas prontas para deixar o PL; eleição de Rogério fica ameaçada

O presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério, terá que dar um jeito de compor, e logo, para que tenha...


Nilson Salina

Publicada em: 22/05/2024 10:04:35 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O PL sofrerá um duro baque em Rondônia com a saída da deputada federal Silvia Cristina e do senador Jaime Bagattoli. Os dois estão de malas prontas para mudar para o PP, a convite do presidente estadual do partido, o ex-governador Ivo Cassol. Silvia está aguardando decisão judicial, que deverá ser proferida logo. Bagattoli pode sair do partido quando quiser.

O presidente estadual do PL, senador Marcos Rogério, terá que dar um jeito de compor, e logo, para que tenha chance de reeleição em 2026. Daqui a pouco mais de dois anos ele deverá enfrentar nas urnas a própria Silvia Cristina, que já anunciou a intenção de concorrer ao Senado, e também o governador Marcos Rocha.

Na briga de Marcos, o Rogério terá muita dificuldade, e isso nada tem a ver com o Rocha ser quinto dan de karatê. Marcos Rocha deverá ser um fortíssimo candidato ao Senado em 2026, pois contará com o apoio do governo. Quanto a Silvia Cristina, onde se vai, se escuta o nome dela.

Ficará com Marcos Rogério no PL aquele deputado federal que foi secretário de Obras na prefeitura de Porto Velho por cinco meses e foi exonerado, pois não sabia a diferença entre massa asfáltica e lama asfáltica, o Coronel Chrisóstomo.

Vale a pena lembrar que na última semana circulou em Rondônia um vídeo onde o ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirma que Coronel Chrisóstomo (PL-RO), além de mentir acredita na própria mentira. Já o prefeito Hildon Chaves sugeriu que Coronel Chrisóstomo mude seu nome para Coronel Pinóquio.

Chrisóstomo não soma muito para Marcos Rogério, e para complicar a situação do senador, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ainda encaminhou ofício proibindo que filiados apoiem pré-candidatos de outros partidos. Com o pé fora do PL, Silvia Cristina já declarou apoio a Valdir Vargas, que concorre à prefeitura de Porto Velho pelo PP. Bagattoli também declarou apoio. Valdemar só está apressando a saída de filiados.


Fale conosco