• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Eleitores de Candeias do Jamari elegem novo prefeito da cidade neste domingo, 09

Com três nomes à corrida, disputa vem sendo polarizada entre dois antigos e conhecidos nomes da política rondoniense...


Redação

Publicada em: 09/06/2024 10:16:28 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os 18.380 eleitores do município de Candeias do Jamari, cidade distante 20 km de Porto Velho, vão as urnas neste domingo (9),em eleição suplementar para eleger o novo prefeito da cidade.

Com três nomes à corrida, disputa foi  polarizada entre dois antigos e conhecidos nomes da política rondoniense, Lindomar Garçon (REPU) e Ribamar Araújo (PL), correndo por fora está o vereador Paulo Cadilak (PPMB).

Ex-prefeito da cidade e certamente o nome mais conhecido, amado ou odiado de Candeias do Jamari, Garçon assume concorrer novamente um mandato eleitoral após uma série de derrotas nos últimos pleitos.

Deputado federal por dois mandatos, Garçon chegou a ser o campeão de votos em Rondônia, porém uma série de problemas na Justiça e denuncias de promessas mal cumpridas acabaram minando o seu alcance político, agora ele busca a redenção nas urnas de Candeias.

Com uma vida dedicada à política, Ribamar Araújo foi deputado por quatro mandatos seguidos, e faz questão de deixar bem claro que nunca teve qualquer condenação ou acusação de mal uso do dinheiro público contra o seu nome.

Porém, mesmo com toda a credibilidade de anos de probidade pública, Ribamar Araújo perece com a fala de carisma, algo fundamental em uma disputa polarizada como essa.

Registrando sua candidatura no prazo limite dado pela Justiça Eleitoral, Paulo Cadilak tem pouca ou quase nenhuma chance de surpreender nessa eleição suplementar frente a estrutura de campanha de seus dois concorrentes.

Calejado no que diz respeito à decepção nas urnas, Cadilak tem em seu currículo eleitoral uma série de candidaturas frustradas, mas pode ter no destaque que irá ganhar nessa eleição, o impulso que precisa para vencer a corrida à Câmara de Vereadores de Candeias.

O eleito será o décimo primeiro prefeito de Candeias em um período de doze anos e terá a chance de disputar a eleição que acontece em outubro para quatro anos de mandato, caso contrário entrega a cadeira no final desse ano.



Fale conosco