Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A explosão da guerra de facções na cidade de Vilhena, região localizada no Cone Sul de Rondônia e que possui pouco mais de 100 mil habitantes, vem trazendo dados alarmantes, um deles é o registro de 40 homicídios apenas neste primeiro semestre.
Em Porto Velho a situação não é tão diferente, a guerra entre os rivais que dominaram os condomínios populares é fator mortes por bala perdida, decapitações, torturas, entre outros crimes bárbaros típicos de regiões em guerra.
Enquanto isso, a deputada federal eleita pelo estado de Rondônia, Cristiane Lopes (UNIÃO) se mostra mais preocupada com a guerra Israel, chegando inclusive a visita o país e emitir notas de repúdio oficiais sem alcance ou utilidade qualquer na resolução do conflito.
Esse contraponto deixa claro as prioridades da parlamentar, que ao tudo indica, não tem o combate sério ao avanço da guerra de facções em Rondônia, mas sim, tem a “lacração” nas redes sociais como a pauta do dia.
Conhecida por subir à tribuna e fazer discursos inflamados que não chega ao ouvido de nenhum dos lados da guerra do Oriente Médio, Lopes até o momento não falou sobre as mortes em Rondônia e não apresentou qualquer proposta para amenizar as barbaridades aqui registradas.