Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - O ex-governador Confúcio Moura (MDB), pré-candidato ao Senado da República, voltou a fazer postagem em seu blog, desativado há alguns dias.
Com o título “As convenções estão aí”, Moura (MDB) externou preocupação com os boatos que circulam nos bastidores da política de que a cúpula do MDB, na pessoa do senador Valdir Raupp, deve vetar seu nome na convenção partidária, em vista de sua indisciplina durante périplo feito pelo interior do estado, pedindo voto apenas para si e dizendo que seu candidato a governo é o inexpressivo político Wagner Garcia, seu fiel escudeiro, em detrimento da pré-candidatura de Maurão de Carvalho ao governo.
Sem pedir desculpas pelo desagravo feito a Maurão e ao MDB, Confúcio em recado direto dirigido ao barbudo senador, meio ressabiado e em tom de ameaça caso isso aconteça insinuou: “Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam”, alertou.
"De agora, em diante, e rápido, surgirão os nomes, as composições partidárias, enfim, todos os desejarem se candidatar a governo do Estado.
No meu caso, há dias tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal. Creio que a executiva esteja, querendo fazer comigo, como os mais antigos faziam com meninos traquinas, puxão de orelha. Nada mais que um enquadramento no “no modus operandi” de como agir, até mesmo numa pré-campanha.
De fato, aproveitei o tempo vago e disponível para andar pelos municípios e distritos, com muita calma, sem pressa, dormindo por lá, correndo o trecho. Até aí, não vejo nada demais. É o que todos estão fazendo, porque agora, não se pode agrupar e sair por aí, fazendo discursos a torto e a direito. Agora, é o tempo de se conversar. De se visitar.
Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam. Porque a campanha ainda virá, depois do dia 16 de agosto. E esta fase atual, é fase que sempre digo- da concretagem e outros falam – do amor. A formação das alianças. As negociações partidárias.
Eu sempre fui MDB por todos os tempos. Nunca saí, mesmo que tenha feito um ensaio, mas, não saí. Se tem alguém, que pode bater no peito e dizer”sou emedebista”, este sou eu. Estou aqui, não porque seja o mais virtuoso, mas, onde sempre me identifiquei, muito bem e tenho amigos esparramados no Estado inteiro. A cartolagem não tem mais espaço na política moderna. De jeito nenhum.
Estou aberto, publicada a agenda, quem quiser me acompanhar, será um imenso prazer. Pois sempre ligo, convidando a companheirada nas jornadas que faço pelo interior. Como se diz no parlamento: não se discute o voto vencido. O que foi dito, foi dito, agora, é virar a página e trabalhar."
Confira na íntegra o Blog do Confúcio
http://www.blogdoconfucio.com.br/as-convencoes-est...