• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

PSDB volta a olhar Mariana Carvalho como possível candidata a governadora

Intenção do partido é fazer


Rondonotícias

Publicada em: 02/07/2018 15:14:13 - Atualizado

RONDÔNIA: Depois de um tempo sumida dos noticiários e do próprio partido, a Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB) voltou a reunir com a cúpula tucana e o seu nome foi novamente cogitado como candidata ao governo do estado.

Dessa reunião não oficial, os tucanos de bico grande decidiram que a candidatura de Mariana ao governo, além de representar o novo, com uma mulher podendo comandar o estado, também pode levar o partido a fazer uma dobradinha, com Expedito Junior ao senado.

A estratégia é lançar candidatura própria para o governo e para o senado, cedendo para os demais partidos que compuserem a futura coligação, a outra vaga ao senado e a vice-governadoria. Esses dois nomes seriam indicados por Ivo Cassol (PP) e por Luiz Cláudio (PR), que já andam juntos no projeto de sucessão estadual.

A orientação do partido a partir de agora é colar Mariana no prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que começa a ver seu governo decolar em toda capital por conta de obras de infraestrutura tão esperadas. Isso garantiria visibilidade à Mariana em Porto Velho, que é o maior colégio eleitoral de Rondônia. No interior, o nome de Mariana seria pulverizado pelo partido através das andanças pré-campanha e fortalecido com investimento pesado, depois da convenção, nos 45 dias de campanha eleitoral.


Fale conosco