Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (26) o candidato a prefeito de Porto Velho pela REDE Sustentabilidade, Samuel Costa, para falar sobre as suas propostas e projetos para a gestão da prefeitura da capital rondoniense a partir de 2025.
Nascido e criado em Porto Velho, Samuel Costa garante que a carência de acesso a serviços básicos pela população mais pobre em Porto Velho é o que motivou a sua jornada na vida política. De acordo com ele, a capital de Rondônia já poderia ter água tratada para todos os seus moradores.
"Porto Velho não soube elaborar um projeto de eficiência e devolveu mais de R$ 900 milhões encaminhados pelo Governo Federal para o saneamento básico da cidade, que daria para levar a universalização da água tratada para todos os cidadãos de Porto Velho. Por isso quero ser prefeito, para descer do palanque e fazer o que é melhor para nosso povo", disse Samuel Costa.
O candidato ainda teceu críticas à atual gestão, dando previsão de possíveis operações policiais, mirando ações suspeitas dentro da prefeitura após Chaves entregar a chave do Prédio do Relógio.
"Vai haver operações policiais quando o Hildon sair da prefeitura, até o dinheiro dos cachorrinhos estão roubando. É importante frisar que o que está ocorrendo em Porto Velho é uma ditadura, onde os debates vêm sendo cerceados, como a BAND, REMA e Rede TV, e todo o poderio político apoia apenas uma candidata", falou Samuel Costa.
Para Samuel Costa, ele é o candidato com maior proximidade com o Governo Federal, condição que o deixa um passo à frente no que diz respeito à busca de recursos na Esplanada das Secretarias.
"Estive com alguns ministros do governo Lula e percebi que o que falta é a vontade de trabalhar em nossa cidade, eu sou o único candidato com acesso ao Governo Federal para mudar nossa cidade", ressaltou Samuel Costa.
Sobre a preocupante questão da segurança pública em Porto Velho, Samuel Costa garantiu que não existe viabilidade para a implantação em imediato de uma Guarda Municipal, uma vez que não há orçamento para isso, motivo pelo qual ele criticou duramente os candidatos que estão fazendo essa promessa.
"Como vai tirar orçamento para a folha salarial de aproximadamente mais de 500 servidores para atender a Guarda Municipal já de imediato? Quem promete isso está mentindo ao eleitor. Eu defendo a Guarda Municipal não armada, mas sou a favor de prioridades como educação, saúde e infraestrutura para toda a população portovelhense, isso reduz a criminalidade", afirmou Samuel Costa.
Para finalizar, Samuel Costa anunciou um compromisso com a sociedade de Porto Velho, afirmando que se não tirar a cidade da lista das cem piores em condição de vida no Brasil, ele sequer disputará a reeleição.
"Vamos construir o estádio municipal na zona Leste, disponibilizar alimentação a R$ 1", finalizou Samuel Costa. Seu não tirar Porto Velho do mapa das cem piores cidades do Brasil nos últimos quatro anos, eu não disputo sequer a reeleição, então podem confiar no meu trabalho e na minha vontade de fazer o melhor para a nossa cidade", finalizou Samuel Costa.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: