Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Tietado por autoridades políticas da mais alta escala hierárquica no Estado desde o primeiro momento em colocou os pés em solo rondoniense, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve uma ausência bastante sentida no palanque do seu comício realizado na avenida Santos Dumont, nesta última quinta-feira (26), em Porto Velho.
Uma das primeiras lideranças políticas bolsonaristas em Rondônia, o governador Marcos Rocha não participou do ufanista comício que contou com elogios rasgados de Jair Bolsonaro ao prefeito Hildon Chaves, a até a celebração de um pequeno culto evangélico com a presidente do PL Mulher, Michele Bolsonaro.
A causa para o "sumiço" de Rocha do palanque de Bolsonaro em Porto Velho é nobre, o governador está em missão oficial nos Estados Unidos desde o último dia 22 de outubro, onde participa da semana do clima em busca de apresentar o estado de Rondônia em painéis para investidores, além de conseguir recursos para o combate as queimadas ilegais.
Rocha fica nos Estados Unidos até este domingo (29). Já o vice-governador Sérgio Gonçalves, também não apareceu no comício, o motivo foi a viagem ao interior para acompanhar eventos do setor agrícola.
A expectativa era grande para os eleitores rondonienses, que esperam ver Marcos Rocha, Bolsonaro e Marcos Rogério (PL) após o embate feroz da última eleição ao governo do Estado e que até hoje escoa em ações e investigações da Justiça.