Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O presidente Lula (PT) teve seu nome escorraçado da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia - ALE/RO através de um projeto de decreto legislativo que visava a entrega de uma honraria parlamentar rondoniense a ele por conta de suas "benfeitorias" realizadas em território rondoniense.
Ainda na fase de análise regimental, o projeto foi escrachado durante sessões plenárias, que, encabeçados pelo deputado Delegado Camargo (REPU), teceram uma chuva de críticas ao presidente Lula e garantiram que na ALE/RO esse projeto não passaria.
Em um parlamento com brutal maioria dos deputados que tendem à ideologia anti-esquerda, a autora do projeto e única deputada declaradamente de esquerda, Cláudia de Jesus (PT) simplesmente deixou que a sua proposição, com o nome da maior liderança do seu partido, fossem achincalhada e sequer realizou qualquer defesa em tribuna.
O fato é que esse silêncio de Cláudia de Jesus, enquanto o nome de Lula é humilhado dentro do parlamento rondoniense, mostra no mínimo uma falta de convicção da causa a qual a deputada se propôs a defender na ALE/RO.
Sem representatividade combativa dentro do poder político, a esquerda rondoniense definha a cada eleição.