Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Sem dúvida um dos nomes mais importantes da política rondoniense na atualidade, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves (UNIÃO), descartou a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal na próxima eleição de 2026.
Os rumores de que Gonçalves disputaria o cargo de deputado federal em 2026 foram bastante repercutidos nos últimos meses, tanto que um internauta perguntou a ele se essa informação era procedente através do sistema de caixa de pergunta de uma rede social.
"Não tenho esse projeto na minha vida e não tenho essa posição, hoje eu trabalho dentro do processo de articulação, sou presidente do partido União Brasil e meu sonho é construir uma base, um grupo com um propósito", afirmou Júnior Gonçalves.
Essa resposta do chefe da Casa Civil mostra que ele pretende repetir o feito de 2022 em que executou com maestria as articulações para a reeleição de Marcos Rocha e sua base no parlamento estadual e no Congresso Nacional.
O voo mais alto de Júnior em 2026 pode ser a eleição do seu irmão Sérgio Gonçalves (UNIÃO) para dar continuidade ao grupo político montado por ele, que tornou o UNIÃO, uma das legendas mais fortes do Estado.