Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Com Roberto Sobrinho, Fátima Cleide e o ex-Padre Ton ilustrando a mesa de honra, que teve ainda a digna presença do deputado federal do Acre, Sibá Machado, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente em Ji-Paraná, no sábado (30), o nome do jornalista Paulo Benito ao governo de Rondônia. O evento reuniu militantes de todo o estado e contou ainda com a presença do vereador Antônio Morares, do Acre.
Durante o encontro aconteceu o ato Lula Livre com o lançamento da pré-campanha de Lula Presidente. O partido ratificou o nome de Fátima Cleide para o Senado Federal e confirmou candidaturas a deputados estaduais e federais.
Apesar de ter lançado Paulo Benito ao governo, o partido deixou em aberto a formação de alianças com outros partidos. “A prioridade é a eleição de Fátima Cleide ao Senado e fazer palanque para a candidatura de Lula ou seu indicado à presidência da República”, disse Paulo Benito.
De acordo com Benito, o PT tem dois fatores que contam a favor em qualquer aliança: o partido tem 14 minutos no horário eleitoral gratuito e Lula disparando nas pesquisas.
Alianças com PSB e PDT
O PT está mais para fechar com o PSB do governador Daniel Pereira do que para uma aliança com o PDT. O pré-candidato ao governo pedetista, Acir Gurgacz esteve cedo na reunião do PT, quase foi vaiado. O partido deve esperar até 28 de julho, data de grande encontro em Porto Velho, para fechar possíveis alianças para o pleito de outubro. A partir desta segunda-feira, 2 de julho, os pré-candidatos ao governo Paulo Benito e ao Senado, Fátima Cleide, visitarão as redações de jornais, sites e canais de televisão.