• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

Viaduto da Campos Salles é liberado e muda estrutura de trânsito da Zona Sul da capital

Rua Prudente de Moraes e Avenida Campos Salles passam a ser mão única. Veja o vídeo:


Publicada em: 04/07/2018 09:31:20 - Atualizado

PORTO VELHO: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) libera na manhã desta quarta-feira, 04, o trânsito sobre o viaduto da Avenida Campos Salles com a BR 364, na região sul da capital. A obra que ficou parada por mais de 10 anos, foi retomada depois de uma nova licitação e liberação de recursos de emendas parlamentares por parte do Deputado Federal Luiz Cláudio (PR).

O viaduto liberado produz mudanças na estrutura de trânsito na região, para que possa fluir melhor o tráfego. A Rua Prudente de Moraes e a Avenida Campos Salles, na região próximo ao viaduto da BR-364, passam a ser mão única a partir desta quarta-feira,4/7. Segundo o secretário Carlos Henrique da Costa, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Prudente de Moraes será mão única no sentido bairro/centro e a Campos Sales no sentido centro/bairro.

“Quem segue da zona Sul para o centro, passa pelo viaduto, faz a alça, sobe passando por cima e, depois, pela primeira saída à direita, tendo acesso à Prudente de Morais rumo a região central”, explicou Carlos Henrique. “Já o motorista que segue do centro para a zona Sul, ele pegará a Campos Sales e irá direto para o bairro, sem passar por nenhum semáforo”, completou.

Ainda segundo o secretário, a Semtran sinalizou os trechos onde ocorreu a mudança de sentido de fluxo para que o motorista não transite na contramão. “Os trechos estarão todos bem sinalizados”, afirmou Carlos Henrique.

Outra medida que será adotada pela Prefeitura de Porto Velho é a iluminação do viaduto e vias adjacentes. “A Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano) já fez a compra dos postes e deve finalizar a iluminação do viaduto nas próximas semanas”, afirmou o presidente da Emdur, Thiago Tezzari.


Veja o vídeo:



Fale conosco