Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: O deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB), voltou a mirar seu “canhão” e descarregar toda munição em cima do ex-governador Confúcio Moura (MDB), no plenário da Casa de Leis, na tarde dessa terça feira, 03.
Como de costume, Coelho abriu seu discurso parabenizando membros da bancada emedebista que pretendem “rifar” a pretensão do ex-governador de disputar o senado concorrendo com o senador Valdir Raupp, colocando-o na condição de disputa de uma cadeira na Câmara Federal.
O parlamentar comunista em tom de ironia disse que pretende dar uma Moção de Aplauso a turma emedebista que executar a façanha.
Hermínio Coelho chamou o ex-governador de psicopata e mentiroso, corrupto e ladrão e disse não compreender "porquê um homem com este perfil possa disputar o senado pelo nosso estado", alfinetou.
Dos mais de vinte deputados aliados do ex-governador, apenas Laerte Gomes (PSDB), que foi seu líder de governo e continua com o cargo no governo Daniel Pereira (PSB), se levantou para fazer a defesa de Confúcio Moura.
Hermínio, ainda em seu discurso, prometeu depois do recesso parlamentar mostrar uma série provas de falcatruas do governo Moura. “O time desse Confúcio continua saqueando o Estado, já alertei a Daniel Pereira.
Quanto aos ataques feitos a Moura, Laerte também defendeu o ex-governador dizendo: “Vai ter a convenção ainda, nobre deputado Hermínio. E na convenção, temos certeza que o ex-governador Confúcio Moura será levado à (condição) de candidato ao Senado pelos convencionais”, disparou Gomes.