• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Cristiane Lopes não elege assessor e sai derrotada das eleições em Porto Velho

O empenho de Cristiane Lopes para ocupar um gabinete no parlamento mirim da capital rondoniense...


Redação

Publicada em: 11/10/2024 09:44:22 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Detentora de mais de 92 mil votos no último pleito municipal em 2020, a deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO) foi derrotada nas urnas de Porto Velho, após não conseguir transferir votos suficientes para eleger o seu assessor, Douglas Lopes (PP), para uma cadeira de vereador.

O empenho de Cristiane Lopes para ocupar um gabinete no parlamento mirim da capital rondoniense foi tão grande que a parlamentar concedeu o seu sobrenome político ao assessor, que se chama Douglas Bener Maia Oliveira, mas na urna e na campanha passou a se chamar Douglas Lopes, fazendo muitos eleitores acreditarem que ele era irmão da deputada.

Mesmo com esse artifício, a deputada não conseguiu fazer com que o seu assessor ultrapasse os dois mil votos, perdendo a vaga do PP na Câmara de Vereadores de Porto Velho para o neófito na política, Pedro Geovar, que somou 2.009 votos.

Cristiane Lopes teve de encarar a derrota com um sorriso amarelo e já acendeu o alerta para a sua campanha de reeleição em 2026. Vale destacar que até pouco tempo atrás, a deputada era cotada para disputar uma cadeira na prefeitura de Porto Velho.


Fale conosco