Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O ex-governador Ivo Cassol (PP) tomou um banho de água fria nesta última semana, após uma decisão da Justiça que poderá deixá-lo fora das eleições até 2034.
Nesta última sexta-feira (11) foi publicado o acórdão que decidiu por unanimidade a manutenção da sentença condenatória que tira os direitos políticos de Ivo Cassol por mais dez anos.
Os advogados de Ivo Cassol ainda podem buscar uma espécie de acordo com o Ministério Público, para ao menos, reverter a inelegibilidade de Ivo Cassol, que já vem fora de eleições seguidas por contas de embaraços judiciais, porém, juristas contatados pela reportagem alegam ser muito difícil, por trata-se de uma decisão unanime.
Resta ainda a espera em instâncias superiores, fora da jurisdição de Rondônia, porém a incerteza acaba minando as expectativas de Cassol, que teve uma atuação tímida nesse pleito, desistindo em última hora de indicar um candidato de seu partido à prefeitura de Porto Velho.
Aguardado com expectativa pelo seu grupo político, denominados de "Cassolistas", o ex-governador ainda terá de travar uma batalha épica na Justiça para realizar um de seus mais declarados desejos, o de se assentar na cadeira de governador do CPA, prédio idealizado durante a sua gestão.
A condenação se deu por questões relacionadas à época em que Cassol foi prefeito da cidade de Rolim de Moura, no final dos anos 90 e início dos anos 2000.