Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: A crise na seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil tem um novo capítulo envolvendo o presidente Andrey Cavalcante a vice-presidente Maracélia Oliveira, e resultou na sua destituição, nesta quarta-feira, 04, da presidência da Comissão de Prerrogativas da instituição, assim como dos demais membros. A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, Andrey Cavalcante em postagem feita nas redes sociais.
Com discurso duro, Andrey criticou o que chamou de “gestão paralela”, referindo-se às críticas que vem recebendo de Maracélia, que também é vice-presidente da seccional e anunciou ainda ano passado sua pretensão de disputar a presidência. Andrey Cavalcante não disputa a reeleição.
O ápice da crise teria acontecido em reunião do conselho deliberativo, ocorrida na semana passada. Andrey acusa Mara de interromper a reunião e ofender, diante de todo o conselho, a ele como presidente e outros membros. Teria sido preciso a intervenção de outros advogados para que o episódio não fosse mais grave e chegasse às vias de fato.
No mesmo anúncio da destituição de Maracélia, Andrey anunciou o advogado Fernando Maia, atual tesoureiro da OAB, como novo presidente da Comissão de Prerrogativas.
Em contado com a assessoria, o Rondonotícias reservou o mesmo espaço, inclusive com vídeo, para que Maracélia dê a sua versão aos fatos denunciados pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
Veja o vídeo de Andrey Cavalcante sobre a destituição da Comissão de Prerrogativas: