• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 17 de outubro de 2024

Erros grotescos descredibilizam pesquisas para a prefeitura de Porto Velho

Apenas nesta semana, dois institutos já veicularam pesquisas apontando 15% de diferença na intenção de votos, tanto para Carvalho quanto para Moraes...


Redação

Publicada em: 16/10/2024 08:59:12 - Atualizado

Imagem: tse

PORTO VELHO-RO: Prevista para ser veiculada nesta quarta-feira (15), a pesquisa de intenção de votos do Instituto Veritá é aguardada com desconfiança por uma parcela significativa do eleitorado portovelhense por conta da disparidade entre os dados apontados em sua última pesquisa e o resultado das urnas.

A última pesquisa do Instituto Veritá foi realizada entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, e apontou Mariana Carvalho (UNIÃO), com 34,3% das intenções de votos, seguida por Léo Moraes (PODE) com 19,1% e Euma Tourinho (MDB) com 15,6%.

Dois dias após a veiculação dessa pesquisa, o resultado das urnas mostrou como o instituto estava destoante da realidade do desejo dos eleitores de Porto Velho. Com isso, as pesquisas durante o pleito 2024 estão ficando cada vez mais nebulosas.

Apenas nesta semana, dois institutos já veicularam pesquisas apontando 15% de diferença na intenção de votos, tanto para Carvalho quanto para Moraes. Essas disparidades acabam descredibilizando essa importante ferramenta eleitoral.


Fale conosco