Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: Nesta semana, o governador Marcos Rocha (UNIÃO) nomeou o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves (UNIÃO), como o responsável direto pelo Comitê Gestor para Adaptação e Enfrentamento às Mudanças Climáticas no âmbito do estado de Rondônia.
Instituído por Decreto 29.556, que foi publicado nesta última segunda-feira (14), Júnior Gonçalves terá a "chave" do Comitê, que irá realizar uma espécie de filtro nas pautas climáticas informadas ao governador do Estado.
Sob as ordens do presidente estadual do UNIÃO em Rondônia, o comitê também contará com membros do Corpo de Bombeiros Militar e da sociedade civil, entre eles, Gasodá Suruí, representante da Superintendência Estadual do Indígena - SI.
O comitê terá autoridade para criar um Grupo de Trabalho de Obras, Serviços e Aquisições, cuja finalidade será coordenar obras e intervenções, contratação de serviços e aquisição dos equipamentos e insumos necessários à garantia das ações de enfrentamento e adaptação às mudanças climáticas, em especial para garantir a infraestrutura necessária nas repartições públicas ligadas ao sistema prisional, à saúde e à educação.