Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 25 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: Uma ação na Justiça de Rondônia impetrada logo após o resultado do pleito de 2022 pelo senador Marcos Rogério (PL), que acusou o governador Marcos Rocha (UNIÃO) e seu vice, Júnior Gonçalves (UNIÃO), de praticarem crimes durante a campanha eleitoral, chegou ao seu fim.
A decisão foi tomada de forma unanime pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que decidiu afastar a denúncia, que, conforme a Justiça, carecia de provas robustas, e manter o mandato do governador Marcos Rocha.
Em uma entrevista concedida na imprensa local, Marcos Rocha chegou a afirmar que essa ação seria coisa de "menino mijão", que não sabe perder, em uma clara referência ao senador Marcos Rogério. Atualmente, ambos os políticos estão no mesmo palanque para a prefeitura de Porto Velho.
O fato é que, com essa decisão, a eleição 2022 finalmente chega ao seu final, com a garantia do mandato de Marcos Rocha até 31 de dezembro de 2026. A expectativa é de que o governador renuncie ao cargo para disputar o Senado, deixando a cadeira para Sérgio Gonçalves.