• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 23 de outubro de 2024

Cristianismo pode se tornar patrimônio cultural e imaterial de Porto Velho

De acordo com o vereador, o Cristianismo é a maior religião do mundo e atende todos os requisitos...


Redação

Publicada em: 23/10/2024 09:16:47 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O vereador Júnior Queiroz (REPU) protocolou um Projeto de Lei à mesa diretora da Câmara Municipal para instituir o cristianismo como patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Porto Velho.

De acordo com o vereador, o Cristianismo é a maior religião do mundo e atende todos os requisitos estipulados pela UNESCO para ser considerado por Lei um patrimônio imaterial e cultural de Porto Velho.

"O Cristianismo é a maior religião do mundo. É uma religião abraâmica, fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo, que se destaca pela crença em sua morte e ressurreição como redenção da humanidade. Suas crenças centrais incluem a fé na Santíssima Trindade, na divindade de Jesus e na salvação pela graça", destacou Júnior Queiroz.

Em Porto Velho, a maioria expressiva da sociedade é adepta do cristianismo como sua religião, motivo pelo qual esse deve ser bem recebido pelo parlamento mirim. A matéria seguirá para o relator e será logo em seguida encaminhada para votação em Sessão Plenária.


Fale conosco