Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Anunciado nesta semana pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), com pagamento a partir do próximo mês de novembro, a implantação do salário dos professores através do piso nacional se tornou motivo de atrito entre o SINDEPROF, liderado pela vereadora Elis Regina, e o SINTERO, comandado pela professora Dioneida Castoldi.
Um áudio interno de membros do SINTERO teria vazado em um grupo de WhatsApp alegando que a vereadora Elis Regina não teria participação nessa conquista que irá elevar de forma considerável o salários dos professores de Porto Velho.
Conhecida por seu instinto aguerrido, Elis ficou indignada ao tomar conhecimento desse áudio e foi bater na porta do SINTERO para cobrar explicações à direção do sindicato que representa os professores.
Para terminar a questão, Dioneida e Elis publicaram um vídeo em suas redes sociais onde declaram que as conquistas dos professores que atuam na prefeitura de Porto Velho contam com o trabalho da presidente do SINDEPROF.
"Eu não me esquivo de absolutamente nada, e quando eu tenho a verdade comigo, eu vou até as últimas consequências, então eu vim aqui no SINTERO por conta de um áudio inverídico, com informações falsas", falou Elis Regina.
A incorporação do salário dos técnicos, criar as férias para os servidores da educação com prazo semelhante aos professores e o auxílio fardamento, são algumas das pautas em comum do SINTERO e SINDEPROF.