• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Daniel Pereira já tem dia para decidir sobre candidatura e acalmar correligionários do PSB

Uma reunião da executiva estadual estaria sendo agendada para o sábado, 21, que marcaria o encaminhamento do partido para a convenção estadual


Rondonotícias

Publicada em: 06/07/2018 09:21:02 - Atualizado

RONDÔNIA: Apesar de ratificar fidelidade à campanha do Senador Acir Gurgacz (PDT), o governador Daniel Pereira (PSB) não consegue convencer a quase ninguém de que não disputará a reeleição e já teria uma data definida para o anúncio ou não de sua candidatura ao governo do estado.

Pessoas próximas ao chefe do executivo dizem que o dia 21 de julho seria o dia D de Daniel. Uma reunião da executiva estadual do PSB estaria sendo agendada para o sábado, 21, que marcaria o encaminhamento do partido para a convenção estadual, que deve acontecer no dia 04 de agosto, sábado.

Daniel Pereira tem reafirmado o seu compromisso com a pré-candidatura de Acir, mas nos bastidores o chefe da Casa Civil Eurípedes Miranda trabalha no sentido fortalecer de forma velada com aliados, a campanha do governador, apoiado em uma corrente crescente que defende a candidatura própria do partido.

A executiva nacional já avisou que não abre mão de candidatura à reeleição nos estados onde mantém o comando do executivo e o recado teria sido dado pessoalmente ao próprio Daniel, durante reunião realizada no mês passado, em Brasília.

Além de Daniel Pereira, o PSB ensaia o nome do ex-prefeito de Ji-Paraná para o pleito. Pré-candidato ao Senado da República, Jesualdo Pires é o plano B do partido para o executivo estadual.

Recentemente em entrevista, o presidente regional da sigla, ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif disse o PSB tem outros nomes além de Daniel e que o compromisso do governador com o senador ji-paranaense é pessoal e não político.

O PSB, na verdade, espera o desenrolar das pré-candidaturas e a proximidade das convenções para a sua definição, porém, é certo que Daniel Pereira vive entre a cruz e a espada com o seu futuro político.


Fale conosco