Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: A intenção do eleitor é fazer uma limpeza dos tradicionais políticos brasileiros, optando por caras novas, novos compromissos, novas propostas. A onda do eleitorado tem focado em jovens políticos e personalidades que tenham uma história limpa com a comunidade que busca representar.
Essa é a leitura que podemos tirar das redes sociais, que onde os usuários gritam por novidade e representatividade. Cansado de promessas vazias e de compromissos furados querem propostas concretas e executáveis.
Neste sentido, o nome do pré-candidato Bosco da Federal (PPS) tem crescido na opinião popular. Desde a divulgação das primeiras pesquisas pré-eleitorais, Bosco vem pontuando, ficando atrás apenas dos tradicionais políticos profissionais, que há muito tempo ocupam o poder, sem ter mais o que oferecer.
É lógico que a exposição desses políticos profissionais na mídia e a estrutura de trabalho que o poder garante a cada um lhes dá essa visibilidade, porém, Bosco da Federal acredita na capacidade de mudança e desenvolve um projeto de trabalho para apresentar aos eleitores, assim que o seu nome for confirmado pelo seu partido como postulante ao Senado da República
Nas eleições de outubro próximo estão em disputa duas cadeiras, que hoje são ocupadas por Ivo Cassol (PP), impedido de disputar eleição por conta de condenação judicial que o enquadra na Lei da Ficha Limpa, e a segunda, ocupada por Valdir Raupp (MDB) que está sendo investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por suposto recebimento de recursos ilegais para a sua campanha em 2012.
“O eleitor está esperando por mudança na política de representação. Povo está cansado de ser enganado, de ver seus representantes no noticiário policial e de acreditar em promessas que nunca são cumpridas. O Estado de Rondônia é um estado novo e precisa de novos representantes, novas cabeças, novas ideias. Estamos elaborando propostas sérias e se formos confirmados como candidato ao senado pela convenção do partido, vamos buscar essa representatividade para mostrar para a população que a política feita com seriedade é capaz de melhorar a vida de todos”, pontuou Bosco da Federal