Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 15 de novembro de 2024
BRASIL: Os deputados federais, Fernando Máximo (UNIÃO), Coronel Chrisóstomo (PL), Silvia Cristina (PP) e Thiago Flores (REPU) votaram contra o Requerimento apresentado na Câmara Federal nesta última semana que pede a votação em urgência do Projeto de Lei 6012/23, que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - PRONAMPE.
Já os deputados Cristiane Lopes (UNIÃO), José Lebrão (UNIÃO), Lúcio Mosquini (MDB) e Maurício Carvalho (UNIÃO) votaram a favor da pauta.
Criado ainda no período da pandemia, o PRONAMPE tinha como objetivo original fornecer crédito emergencial às microempresas e empresas de pequeno porte impactadas pela pandemia da covid-19.
Porém, para seguir de forma definitiva, o PRONAMPE precisa da votação da Lei que foi proposta com urgência na Câmara dos Deputados para que os recursos do programa sejam garantidos.
Mesmo com a negativa dos deputados rondonienses, o Requerimento foi aprovado com 323 contra 106. Entre os deputados de Rondônia, votaram a favor do PRONAMPE os deputados.