• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 15 de novembro de 2024

Hildon Chaves veta Lei que prestigia comunidade japonesa em Porto Velho

Segundo Chaves, não houve cumprimento da Lei Municipal de concessão de utilidade pública...


Redação

Publicada em: 15/11/2024 10:37:48 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), vetou o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Alekis Palitot, que concede o título de utilidade pública da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Rondônia - NIKKEY.

Segundo Chaves, não houve cumprimento da Lei Municipal de concessão de utilidade pública, motivo que o levou a assinar o veto integral da proposta que visa prestigiar uma das comunidades mais tradicionais de Porto Velho, a japonesa.

"Registre-se que os autos ainda não estão devidamente instruídos para análise que o caso requer, considerando os moldes do Legislativo Municipal. Assim, em pese seus méritos propostos, o Projeto de Lei deverá ser vetado integralmente", justificou o prefeito Hildon Chaves.

Criado no ano de 1994, a Associação NIKKEY se mantém integrada à sociedade portovelhenses, com a realização de grandes ações que sempre apresentaram a trajetória da imigração japonesa na capital rondoniense.

Para ser aprovado, o projeto precisa retornar à Câmara Municipal, onde o veto do prefeito pode ser derrubado, porém, nem Chaves e nem Palitot seguirão em seus mandatos a partir de 2025, fato que pode "enterrar" a pauta, que havia sido aprovada pela atual legislatura.


Fale conosco