• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 18 de novembro de 2024

Decisão da Justiça em Vilhena não traz risco para vereadores em Porto Velho

Detentor de mais de treze mil votos, o Avante foi acusado de, igual ao que aconteceu com o PRD em Vilhena, ter fraudado a cota de gêneros...


Redação

Publicada em: 17/11/2024 09:54:45 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A recente decisão da Justiça Eleitoral em Vilhena, que decidiu pela cassação das candidaturas do PRD no pleito municipal 2024 por conta de fraude na cota de gênero, revisitou novamente a possibilidade de mudanças na composição da Câmara de Vereadores eleita para 2025 em Porto Velho.

Porém, o fato é que, ao menos até o momento, os 23 vereadores eleitos receberão seus diplomas neste mês de dezembro e permanecem garantidos em seus mandatos. Isso por conta da decisão da Justiça que arquivou uma denúncia semelhante contra o Avante.

Detentor de mais de treze mil votos, o Avante foi acusado de, igual ao que aconteceu com o PRD em Vilhena, ter fraudado a cota de gêneros, supostamente se utilizando de candidatas laranjas.

Mas, no caso de Porto Velho, a denúncia acabou não mostrando consistência, fazendo com que o próprio Ministério Público solicitasse a retirada da ação, inserindo um ponto final na questão.


Fale conosco