• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Chrisóstomo, Flores e Carvalho ignoram votação de PL contra vício em Bets

Entre os oito deputados que integram a bancada rondoniense, cinco deles votaram favoráveis...


Redação

Publicada em: 27/11/2024 10:21:38 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: De autoria do deputado do Maranhão, Dorinaldo Malafaia (PDT), o bem-intencionado Projeto de Lei 3224/24, que visa a criação de uma campanha nacional de uso inteligente da tecnologia digital, com foco no combate ao uso irresponsável das conhecidas "Bets", ou casas de apostas virtuais, teve a sua tramitação em urgência aprovada em sessão plenária realizada pela Câmara dos Deputados nesta última terça-feira (26).

Entre os oito deputados que integram a bancada rondoniense, cinco deles votaram favoráveis à urgência na votação dessa pauta: Fernando Máximo (UNIÃO), Silvia Cristina (PP), Lúcio Mosquini (MDB), Cristiane Lopes (UNIÃO) e José Lebrão (UNIÃO).

Porém, um fato que chamou a atenção foi a ausência dos deputados Thiago Flores (REPU), Coronel Chrisóstomo (PL) e Maurício Carvalho (UNIÃO), que mesmo registrando presença na sessão, não participaram da votação de um tema que atualmente está em voga dentro da casa de todos os brasileiros.

Os deputados podem participar das votações de forma virtual mediante um sistema interno da Câmara dos Deputados, ou de maneira presencial, o registro das presenças em sessões também é realizado dessa forma.

Mesmo com os três deputados rondonienses ignorando a votação, a urgência para tramitação da Lei 3224/24 foi aprovada pela maioria esmagadora do parlamento, 355 "sim", contra apenas 35 "não". O PL deve ser pautado para votação nos próximos dias.


Fale conosco