Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 22 de abril de 2025
BRASÍLIA (DF) - Comemorado com entusiasmo pela sociedade civil organizada, o Projeto de Lei 3819/24, que institui a política de economia solidária em todo o país, contou com a votação expressiva de 364 deputados federais.
Entre os parlamentares da bancada de Rondônia, uma ausência nessa votação, considerada histórica pelo setor, o deputado da região do Vale do Jamari, Thiago Flores (MDB). Ativo no exercício parlamentar. Flores é um personagem presente em Brasília, porém, acabou de fora de uma votação que mobilizou quase toda a composição da Câmara Federal de forma unanime.
Vale destacar que o deputado Thiago Flores sequer registrou presença na sessão plenária em que foi realizada a votação dessa pauta e de outras matérias de caráter relevante para a sociedade brasileira.
A votação foi realizada na última quarta-feira (27). Nas redes sociais, o parlamentar divulgou vídeos nessa mesma data na região do Cone Sul de Rondônia. Já no sábado (30), foi para Buenos Aires, na Argentina, para acompanhar o jogo da Copa Libertadores da América.
O projeto da economia solidária seguiu para sanção do presidente Lula.