Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 12 de dezembro de 2024
BRASÍLIA (DF) - Um fato curioso chamou a atenção durante sessão plenária realizada nesta última terça-feira (10) na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado da bancada rondoniense, Lucio Mosquini (MDB), não participou de nenhuma das votações nominais que tramitaram na Casa, mesmo tendo registrado presença.
O registro de presença de Mosquini foi realizado através do sistema INFOLEG, que é uma espécie de "máquina de ponto" dos congressistas, porém, nas quatro votações nominais, o deputado rondoniense simplesmente desapareceu.
Considerados "pautas bombas" pelo presidente da Casa, Artur Lira (PP), os projetos colocados em votação nesta semana são de extrema importância ao futuro dos brasileiros. O sumiço de Mosquini nas votações reduziu ainda mais a pequena bancada de Rondônia, abafando a voz do eleitor de Rondônia no Congresso Nacional.
Entre as votações que Mosquini desprezou, está a criação de uma nova estatal e a amortização das dívidas dos estados com o Governo Federal. A prescensa de Mosquini foi registrada à distância, sendo que o deputado chegou a Brasília (DF) na manhã desta quarta-feira (11).