• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 22 de abril de 2025

Deputada pede isenção em concursos para mulheres agredidas em RO

O projeto é controverso por conta das incidências de falsa comunicação de crime


Redação

Publicada em: 16/12/2024 10:06:18 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A deputada Cláudia de Jesus (PT/RO) protocolou nesta última semana na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, um Projeto de Lei que pode garantir a isenção na inscrição de concursos públicos do governo estadual às mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto colide com algumas críticas que citam o grande número de falsos comunicados de crime dessa natureza, ou até mesmo, casos em que mulheres são vítimas, porém decidem voltar para o relacionamento com o agressor.

Segundo a deputada Cláudia de Jesus, esse projeto visa promover a igualdade de oportunidade para as mulheres vítimas de violência.

"A isenção busca oferecer a essas mulheres uma oportunidade concreta de reconstrução de suas vidas, favorecendo a inserção no mercado de trabalho, a independência financeira e consequente liberdade econômica do agressor", justificou Cláudia de Jesus.

Para ser aprovado, o projeto precisa passar pela análise das comissões pertinentes e, logo em seguida, lido em plenário.


Fale conosco