Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 4 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um programa de ocupação dentro do condomínio Morar Melhor, em Porto Velho (RO), deflagrado na final do ano de 2024, indicou uma movimentação forte de Marcos Rocha (UNIÃO) em 2025 para acabar com o domínio das facções criminosas dentro dos residenciais populares na capital do Estado.
Denominado de "Aliança pela Vida, Moradia Segura", o programa instalado por Marcos Rocha levou à ocupação permanente do Morar Melhor pelas forças de segurança do Governo. Além da polícia, o programa contempla ações sociais e a presença fixa da Defensoria Pública no condomínio popular.
O Morar Melhor é notoriamente conhecido como a base de uma das facções criminosas mais perigosas do país, que estendeu os braços na capital rondoniense promovendo tráfico de drogas, mortes e muita violência em uma guerra travada com outras facções que se abrigam em outros condomínios populares, a exemplo do Orgulho do Madeira.
"Esse programa irá mostrar que a única presença marcada no Morar Melhor é a do Estado. Vamos combater as facções, retirando a moradia, a luz e a água, e devolvendo ao verdadeiro morador, resgatando a sua dignidade e restabelecendo a paz e a ordem nesse local, que é um desejo de todo cidadão", falou o comandante da Polícia Militar em Rondônia, Coronel Regis Braguim.
A prefeitura de Porto Velho também é parceira do programa, através do serviço de limpeza da região.