Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 8 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), deu uma demonstração de força política após conseguir mobilizar a realização da primeira sessão extraordinária na Câmara Municipal durante a noite desta última sexta-feira (3).
A aprovação desse projeto era fundamental para que Moraes desse início o mais rápido possível à execução dos seus projetos e planos apresentados em campanha. Essa sessão marcou também o primeiro encontro de todos os vereadores da atual legislatura nas dependências do parlamento municipal.
Entre os ponto principais do projeto de Léo Moraes, que foi aprovado pela maioria dos vereadores, está a reforma em seu secretariado, que foi reduzido para doze pastas, além da autorização da tomada de empréstimo pela prefeitura de aproximadamente R$ 300 milhões para realizar serviços de infraestrutura.
Com essa Lei, ficam extintas as agências reguladoras de desenvolvimento do município e de Serviços Públicos - ARPV.
A gestão Léo Moraes terá 12 secretarias: Segurança, Transporte e Mobilidade 2. Desenvolvimento da Cidade 3. Turismo, Esporte e Lazer 4. Administração 5. Inclusão e Assistência Social 6. Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade 7. Saúde 8. Educação 9. Infraestrutura 10. Economia 11. Comunicação 12. Contratos, Convênios e Licitações.