• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 9 de janeiro de 2025

Após condenação, vereadora diz que chamar Rocha de sorrateiro é liberdade de expressão

Sofia Andrade discorda da decisão que a condenou a pagar R$ 20 mil por danos morais ao governador de Rondônia


Redação

Publicada em: 08/01/2025 08:31:22 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - A vereadora de Porto Velho, Sofia Andrade (PL), não concordou com a decisão da Justiça de Rondônia, que a condenou a pagar indenização ao governador Marcos Rocha (UNIÃO) por danos morais praticados contra ele em um vídeo veiculado na internet no ano de 2024.

De acordo com nota da assessoria da vereadora, a decisão do juiz, que ordenou que ela pague R$ 20 mil ao governador de Rondônia, desconsidera os princípios fundamentais da liberdade de expressão e do debate democrático, especialmente em temas de relevante interesse público.

No vídeo, Sofia Andrade critica as ações tomadas pelo poder executivo, chegando a adjetivar Marcos Rocha com nomes de "sorrateiro", "covarde", "dissimulado", "traidor", entre outras nomenclaturas recebidas como ofensa pelo governador, que moveu a ação vencida por ele nesta última semana.

Porém, conforme a vereadora Sofia Andrade, a condenação será devidamente contestada nas instâncias cabíveis, uma vez que ele não concorda ou reconhece que tenha ofendido a moral ou honra de Marcos Rocha.

Segundo a juíza que determinou a sentença, críticas políticas são legítimas, mas devem se limitar a fatos e ações, sem adentrar o campo de ofensas pessoais.

O processo seguirá na Justiça para análise em outras instâncias.


Fale conosco