Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 15 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Exonerado ainda no final de 2024 do comando da secretaria de esporte e cultura de Rondônia - SEJUCEL, o jogador de futebol aposentado Júnior Lopes poderá assumir um novo desafio em sua jornada esportiva, assumir o comando técnico de uma equipe na disputa da Série A do campeonato rondoniense.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, as conversas entre Lopes e a diretoria do Genus já estão adiantadas, sendo que Lopes deverá promover uma renovação técnica no clube com a chegada de ao menos dez reforços para a disputa do campeonato rondoniense.
Lopes ainda é alvo de investigação promovida pelo Ministério Público denominada de "Dionísio", e investiga a aplicação de recursos públicos em eventos promovidos pela SEJUCEL, antes de ser exonerado ele chegou a ser preso preventivamente sob a alegação de que estaria atrapalhando o trabalho dos agentes que averiguavam possíveis atos de corrupção dentro da secretaria.
Lopes garante que é inocente e chegou a atribuir a sua prisão ao racismo estrutural no Brasil. O anúncio do SC Genus deve ser realizado nos próximos dias.