Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 11 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (10) recebeu o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), que falou sobre as ações dos primeiros 40 dias de seu mandato no comando do Prédio do Relógio.
O prefeito de Porto Velho se mostrou animado com o desempenho de seu mandato, mesmo com os desafio das chuvas severas, guerra de facções e alta nos casos de COVID-19, tudo apenas no primeiro mês de mandato.
De acordo com Léo Moraes, a cadeira de prefeito foi um prestígio concedido pela população de Porto Velho, e que ele assumiu com dedicação, honra e amor pela cidade e quem vive nela.
"Foi a população que me conferiu esse prestígio, e independente do que aconteceu no passado, todo o parlamentar que encaminhar emendas nós iremos executar a obra. Acabou o tempo de panelinhas, não existe isso de executar apenas emendas dos amiguinhos e das amiguinhas", disse Léo Moraes.
Vivendo em situação de emergência, a saúde pública em Porto Velho está sendo acompanhada com proximidade pelo prefeito Léo Moraes, que alegou que estamos vivendo uma tragédia nessa questão.
"Nós temos a pior saúde de todas as capitais do Brasil, é uma tragédia que vivemos na saúde. Em quarenta dias, nós conseguimos instalar o corujão em duas unidades de saúde, que realizam atendimentos até a meia-noite, conseguimos disponibilizar mamógrafos para as mulheres, é a saúde para o povo sobreviver e depois buscar a sua qualidade de vida", relatou Léo Moraes.
Problema crítico em Porto Velho, a mobilidade urbana já vem apresentando resultados positivos com as ações imediatas promovidas pela gestão do prefeito Léo Moraes.
"A questão de mobilidade, que já conseguimos resolver muitos dos pontos, como é o caso da Sete de Setembro, que foi ressuscitada, o ânimo já é outro, a disposição é outra, basta ir lá conferir com os empresários. Isso aliado a tantas outras medidas que já entregamos à população em um curto espaço de tempo", comentou Léo Moraes.
Por fim, o prefeito fez questão de relatar sobre os planejamentos para resolver o problema da insegurança em Porto Velho, que passa pela contratação de policiais para atuarem nas ruas da cidade.
"Nós já estamos com o nosso projeto redondo para realizar o serviço de atividade delegado, que é o pagamento de policiais durante o período de folga para utilizar a segurança municipal, além do agente de ordem pública que irá garantir a segurança na cidade. São ações simples, criativas e econômicas", finalizou Léo Moraes.
Assista a entrevista na íntegra aqui: