Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - A primeira dama rondoniense, Luana Rocha, vem apavorando nomes de lideranças femininas na política rondoniense, com ou sem mandato, entre elas, a deputada federal Cristiane Lopes (UNIÃO) e a ex-deputada Mariana Carvalho (UNIÃO).
O fato é que a força de Luana Rocha em uma possível tentativa de concorrer à uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal, pode representar a queda eleitoral de Mariana e Cristiane, ambas já de olho na próxima legislatura em Brasília (DF).
Em 2018, quando era um nome desconhecido na política estadual, Luana Rocha conseguiu um bom desempenho em Porto Velho (RO), com mais de 2.800 votos. Agora, a primeira-dama virá com toda estrutura possível e poderá romper de vez os laços entre as famílias Rocha e Carvalho.
Sem o apoio direto do governador, sem família milionária e vivendo um momento turbulento em sua vida pessoal, a situação é ainda mais complicada para a deputada Cristiane Lopes, que tentará mais um mandato.
Com a sua forte ação no setor social, Luana Rocha vem percorrendo o estado de Rondônia e fortalecendo o seu nome para a disputa, que ainda poderá contar com mais dois nomes de peso: a ex-primeira dama Ieda Chaves (UNIÃO) e a primeira dama de Cacoal, Joliane Furia (PSD).
Com esses novos nomes ventilando a disputa na Câmara Federal, o retorno de Mariana e Cristiane fica cada vez mais comprometido.