• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Maurão de Carvalho anuncia coligação do MDB com mais 15 partidos aliados


Publicada em: 23/07/2018 10:19:00 - Atualizado

PORTO VELHO-RO - Com a proximidade do fim das convenções partidárias, as agremiações políticas começam a contabilidade dos apoiamentos já conseguidos. No caso do MDB, segundo o pré-candidato da legenda Maurão de Carvalho, 07 partidos já anunciaram que estão fechados e prometem caminhar alinhados.

A convenção do partido, segundo consta, está marcada para o próximo dia 28 e o MDB espera dar continuidade às negociações e busca novas legendas para se juntar ao grupo já formado. A ideia é aglutinar pelo menos 20 partidos, com bons nomes e propostas para ajudar Rondônia a se desenvolver ainda mais.

Somadas, as siglas hoje possuem mais da metade das cadeiras na Assembleia Legislativa e da Câmara Federal e a tendência é de crescer ainda mais.

Os partidos coligados:

De acordo com Maurão de Carvalho, os partidos com representatividade na Câmara e na Assembleia que já estão fechados com o MDB são: O PODEMOS - presidido pelo deputado estadual Léo Moraes; o PRB, do deputado federal Lindomar Garçom e dos deputados estaduais Ezequiel Junior e Alex Redano; o PRP, do deputado estadual Marcelino Tenório; o PV, do deputado estadual Luizinho Goebel; o PMN, dos deputados estaduais Dr. Neidson e Jesuíno Boabaid; o PCdoB, do deputado estadual Hermínio Coelho; o PROS, do deputado estadual Anderson do Singeperon e da ex-deputada Rosária Helena; além do próprio MDB, com Maurão, cuja sigla da abriga os deputados Lebrão, Saulo Moreira, Só Na Bença, Jean Oliveira e Edson Martins como estaduais, o senador Valdir Raupp, e os federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini em atividade no Congresso Nacional.

Além dos partidos já citados, Maurão confirma ainda o ingresso do PSC, do Pastor Valadares; do PHS de Samir Damião; o PRTB de Ted Wilson, e o PATRIOTAS, do ex-deputado Tucura e presidido no Estado por Ismael Correia.

O pré-candidato do MDB anuncia ainda em tom de entusiamos, adiantadas conversações com o PTC, do vereador Jair Montes e Everaldo Fogaça; o PSDC de Edgar do Boi e o PPS de Jaime Kalb, de Rolim de Moura.

Para Maurão de Carvalho, esta aglutinação se faz praticamente imbatível, mas não signigfica contar vitória antes do jogo jogado.


Fale conosco