• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Confúcio vê quebra-quebra, pancadaria e tapa na cara como calor humano na convenção


Publicada em: 30/07/2018 16:35:30 - Atualizado

PORTO VELHO: O ex-governador Confúcio Moura (MDB) usou novamente o seu blog para escrever sobre a convenção do partido no último sábado, que começou aos gritos, passou por quebra-quebra no diretório estadual, pancadaria entre correligionários e seguranças, tapa na cara vexatório do presidente da sigla Tomás Correia ao ex-vice-prefeito da capital Emerson Castro , troca de acusações entre ele e Valdir Raupp, ameaças de abandonos, polícia, abraços e beijos.

A convenção do MDB no sábado foi um programa completo para quem gosta do estilo MMA, menos um evento de unidade partidária. Porém, no seu blog, Confúcio preferiu tratar tudo como um “calor humano que não era visto há muito tempo em um evento político”.

Tido como intruso nos planos do Senador Valdir Raupp e do seu suplente Tomás Correia, que queriam ser os únicos candidatos do partido ao Senado, Confúcio só conseguiu a segunda vaga da legenda no uso da pressão, socos e pontapés.

Simpatizantes do ex-prefeito de Ariquemes lotaram ônibus e veículos no Vale do Jamari e impedidos de entrar, literalmente invadiram o auditório onde ocorria a convenção e, aos gritos de “fora Raupp” e “Confúcio senador”, impuseram goela abaixo aos líderes emedebistas a candidatura de Moura, mostrando que os áudios vazados no início do mês, onde o ex-governador atacava Raupp e Correia, convocando a militância à luta, deram resultado.

Na sua postagem (veja abaixo), Confúcio agradece aos convencionais e delegados do partido que aprovaram seu nome, mas deveria agradecer aos “sem votos”, pois sem eles, não teria o êxito alcançado.

Veja na íntegra o que escreveu Confúcio sobre a convenção do MDB:

“Antes de mais nada, quero agradecer aos convencionais e delegados do MDB do Estado inteiro, que vieram participar no sábado passado, da Convenção. Foi muito bom vê-los, e mais do que nunca, reconhecer o sacrifício para estarem presentes. Não há como citar nomes daqueles que foram verdadeiros guerreiros, pela inclusão do meu nome na chapa principal. Agradeço ainda a todos os simpatizantes e convidados pelas redes sociais, que se aglomeraram na rua e também, gente filiada ao partido, que infelizmente, não puderam entrar. A força de vocês representa o sentimento do estado em prol da homologação da minha pré-candidatura ao Senado Federal.

Temos ainda uma longa jornada pela frente. Unidos e com a mobilização permanente, certamente faremos uma campanha bacana, limpa, transparente e vitoriosa. Reafirmo que esta esperança, movida de sentimentos positivos que irradia para o coração, se propagará para os quatro cantos do Estado. Sempre promovendo o lado bonito e promissor da nossa querida Rondônia”.


Fale conosco