• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 17 de outubro de 2024

Crescimento de Ieda Chaves atrapalha reeleição de Mariana; Hildon comemora

Lideranças políticas que estavam com Mariana em 2014 já acenam apoio à primeira dama, que vê crescimento de apoios nas redes sociais


Rondonotícias

Publicada em: 02/08/2018 09:18:08 - Atualizado

PORTO VELHO: A primeira dama de Porto Velho, Ieda Chaves (PSDB) foi anunciada pelo partido como pré-candidata à Câmara Federal, onde segundo fontes, apenas cumpriria tabela para garantir a cota mínima feminina no partido ou coligação, uma vez que a legenda em Porto Velho já teria a sua representante feminina, a deputada federal e presidente regional, Mariana Carvalho.

Acontece que aquilo que era para ser apenas um balão de ensaio eleitoral começou a ganhar força e Ieda Chaves já é cotada, inclusive como possível candidata da vice-governadora, numa eventual chapa pura tucana.

A repercussão do nome de Ieda Chaves nas redes sociais, onde aparece em ações da prefeitura ao lado do marido Hildon tem sido massificada e parece ter acendido o sinal verde para Ieda, que sai da condição de coadjuvante em busca do papel principal. Na internet, Ieda Claves tem recebido apoio e elogios dos eleitores que a seguem em todo o estado, o que tem deixado a empresária bastante otimista.

O crescimento do nome de Ieda acende uma luz vermelha no painel da candidatura de Mariana Carvalho. Embora tenha dito que tem espaço para todos na política rondoniense, Mariana já sente que a ascensão de Ieda pode prejudicar a sua candidatura.

Algumas lideranças que estavam com Mariana na eleição de 2014 e hoje estão empregadas na prefeitura, já teriam fechado com a primeira dama, sob orientação do prefeito Hildon, que já disse que não entra numa competição para perder.


Fale conosco