Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: O PSDB decidiu na madrugada desta segunda-feira, 06, lançar o presidente da Câmara de Porto Velho, vereador Maurício Carvalho, como candidato a governador, na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Junior, confirmando a intenção inicial de lançar uma chapa puro sangue tucano para o comando do estado.
O vereador e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Edesio Fernandes (PRB), será a segunda opção da coligação para o Senado, que já tem o Democrata Marcos Rogério na disputa de uma das cadeiras.
As negociações para confirmação da chapa majoritária do chamado centrão iniciou na convenção no sábado, 04, na convenção do PRB, onde Expedito garantiu a Edésio Fernandes a vaga à vice-governança, que havia sido confirmada no domingo, 05, durante a convenção do PSDB. Entretanto, a negociação continuou depois dos atos oficiais e só terminou por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira, 06, quando o nome de Maurício Carvalho foi confirmado.
O martelo batido em torno do nome do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, resolve dois problemas internos do ninho tucano que lança a sua chapa puro sangue como sempre desejou e acalma os ânimos entre os candidatos a deputado estadual do partido que não estavam muito contentes com Maurício disputando o à Assembleia Legislativa, conforme verificado durante a convenção, onde o clima ficou mais acalorado.
Com o fechamento das coligações caminharam juntos PSD e DEM, PRB e PSDB.
Por: Jocenir Santanna