• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 14 de junho de 2025

“Não sou peão no tabuleiro de ninguém”, diz vice-governador Sérgio Gonçalves

Ele negou uma suposta renúncia para ser candidato à deputado federal


Redação

Publicada em: 13/06/2025 12:39:45 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta sexta-feira (13) recebeu o vice-governador do estado de Rondônia, Sérgio Gonçalves (UNIÃO), que falou sobre a sua atuação à frente do mandato, além das suas projeções para o seu futuro politico.

Gonçalves fez questão em registrar logo no início da sua entrevista, que os boatos de que ele assumiria uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado - TCE/RO não são verdadeiros e que não está para servir como peão no tabuleiro político.

“É muito importante ressaltar que essa questão de vaga no TCE/RO é uma notícia totalmente inverídica, e nesse tema o mais importante é deixar a claro que eu não estou a venda, tenho mandato como vice-governador e pretendo seguir até o final. É um jogo de xadrez tem várias peças, entre eles o peão, e é importante deixar claro que o vice-governador não é peão no jogo de xadrez de ninguém”, destacou Sérgio Gonçalves.

Ele ainda ressaltou que a atitude do ex-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, em declarar perseguição política é uma reação comum à quem vem sendo atacado constantemente.

“Quando uma pessoa parte para cima de você para tentar de ferir o instinto natural é se defender. Temos o ex-secretário Júnior Gonçalves que deu a sua contribuição trazendo governabilidade em um trabalho reconhecido, sempre com sob o comando do governador”, falou Sérgio Gonçalves.

O vice-governador ainda emendou falando sobre a relevância de Júnior Gonçalves dentro da gestão do governador Marcos Rocha.

“Ele foi coordenador de campanha de 2022, isso é um sinal de que havia confiança e algum momento o governador tomou a decisão de exonerar. O problema é que após a saída, um grupo começou a criar ataques com o objetivo de assassinar a reputação dele. Rondônia não é uma terra sem lei, ele tinha que se defender mesmo, pois ele não deve nada”, comentou Sérgio Gonçalves.

Sobre a sua posição nessa divergência declarada, que envolve o governador e seu irmão, Sérgio Gonçalves declarou que está do lado da população de Rondônia e segue focado no trabalho de melhorar a qualidade de vida do povo rondoniense.

“Eu estou do lado da nossa população, da dona de casa, do produtor rural, o meu lado é o povo de Rondônia, é o trabalho, é o levantar cedo, sem perder tempo com um grupo de pessoas que não tem compromisso nenhum com o estado de Rondônia. Tem o devido processo legal que precisa ser respeitado, o que não pode é ficar tentando assassinar a reputação das pessoas”, afirmou Sérgio Gonçalves.

Porém, ele fez questão em afirmar que vem sofrendo um processo de ataques de pessoas intencionadas em derrubar uma possível candidatura sua ao governo do Estado.

“Nós temos um governo que tem uma construção importante, isso é nítido, agora tem um grupo de pessoas que comem da mesma comida que eu como e depois da saída do chefe da Casa Civil resolveram tomar medidas covardes para prejudicar um grupo de pessoas de maneira ilícita. Nada mais fora da realidade afirmar que eu vou renunciar, a população confiou o mandato, quem desiste no meio do caminho é frouxo, e isso não faz parte da minha criação, pretendo continuar e vou até o final do mandato, e sou pré-candidato ao Governo e a possibilidade de renunciar ao meu mandato é zero. Mas tem um grupo tentando desestabilizar a minha pré-candidatura à todo o custo”, argumentou Sérgio Gonçalves.

Mesmo em meio à esses conflitos de bastidores, Sérgio Gonçalves se diz orgulhoso com muitas entregas feita pelo governo de Rondônia nos últimos anos, e garante que seu foco é reduzir ao máximo a burocracia da máquina estatal.

“Eu me alegro quando vejo o que já foi entregue, mais o ponto de incomodo é a burocracia no Estado, precisamos trabalhar para tirar o Estado da frente de quem produz, precisamos continuar, pois ainda tem muita coisa para fazer para amenizar a burocracia em Rondônia. O Estado não pode ser um fardo na vida de quem produz”, finalizou Sérgio Gonçalves. 

Confira vídeo na íntegra:


Fale conosco