• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de junho de 2025

“Processo tem que ser imediatamente anulado”, diz Flávio Bolsonaro após áudios de Cid

Diante de mensagens atribuídas a Mauro Cid, senador diz que “é o fim da farsa do golpe”


cnn

Publicada em: 17/06/2025 09:51:36 - Atualizado


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse enxergar um “vício gravíssimo e insanável” no caso sobre a trama golpista e defendeu a anulação do processo.

A afirmação foi feita à CNN diante da notícia de que a defesa de Marcelo Câmara, também réu no processo, forneceu prints de conversas atribuídas ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, por meio de um perfil no Instagram. As informações reforçam reportagem da revista Veja, segundo a qual Cid teria trocado mensagens pela plataforma.

“É o fim da farsa do golpe e esse processo, fabricado para tentar incriminar Bolsonaro, tem que ser imediatamente anulado. Já é a segunda vez que vem a público a verdadeira delação de Cid: nunca houve tratativa sobre golpe ou 8 de Janeiro, bem como ele foi coagido a mentir na Polícia Federal e em juízo”, disse Flávio.

O senador disse que há um “esforço aloprado" de Alexandre de Moraes para condenar Bolsonaro e seus aliados. “É um vício gravíssimo e insanável! Por muito menos a Lava-Jato foi anulada para recolocar Lula no jogo. Está na hora de o STF largar a mão de Alexandre de Moraes, recolocar o país no rumo democrático e permitir que a população decida se Bolsonaro deve ou não voltar à Presidência do Brasil”, emendou.

A notícia chega no mesmo dia em que a Polícia Federal concluiu a investigação sobre a Abin paralela, listando Jair Bolsonaro entre os indiciados. Após vir a público a informação sobre o novo indiciamento, a CNN enviou nova mensagem a Flávio Bolsonaro. Mas até o momento não obteve retorno.




Fale conosco