• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025

Mariana Carvalho não terá vida fácil para tentar voltar à Câmara Federal

Sofia Andrade, Cristiane Lopes, Euma Tourinho e Joliane Fúria são alguns dos nomes que assombram Carvalho


Redação

Publicada em: 15/07/2025 11:12:19 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O pleito de 2026 será um teste de fogo para o futuro eleitoral de Mariana Carvalho, que chegou a ser uma das políticas mais promissoras oriundas da capital rondoniense, mas que amargou duas derrotas consecutivas, em 2022 ao Senado e 2024 à prefeitura de Porto Velho.

Nessas duas eleições, Mariana tentou subir de patamar eletivo, uma vez que até o momento o auge de sua carreira política foram seus dois mandatos como deputada federal, sendo a mais votada do pleito em uma dessas eleições.

Com as derrotas, tudo indica que Mariana irá preferir seguir o caminho da cautela e simplesmente buscar o seu retorno à Câmara dos Deputados, só que dessa vez ela encontrará um cenário diferente da sua última vitória eleitoral, com vários nomes em ascensão disputando votos dentro de sua bolha política.

Outra questão é Maurício Carvalho, que não poderá disputar votos com a sua irmã e madrinha eleitoral, tendo que buscar o encaixe em uma chapa como candidato a vice-governador.

Sofia Andrade, Cristiane Lopes, Euma Tourinho e Joliane Fúria são alguns dos nomes que poderão "engolir" votos que até então eram contabilizados como certos para a conta de Mariana Carvalho.


Fale conosco