Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 22 de julho de 2025
PORTO VELHO (RO) - Durante a última semana, o governador Marcos Rocha (UNIÃO) concedeu uma série de entrevistas onde deu como "martelo batido" a decisão de ser candidato ao Senado no pleito 2026.
Dessa forma, Rondônia contará com um novo governador a partir do mês de abril do próximo ano. Quem assume é Sérgio Gonçalves (UNIÃO), que deverá realizar uma alteração completa no comando do Poder Executivo rondoniense, resultado da rachadura nas relações institucionais ocorrida nos últimos meses.
Essa transição vem sendo aguardada com bastante expectativa, uma vez que poderá também se tornar como um motivador para o reatamento dos laços entre Rocha e Gonçalves, uma vez que politicamente é mais viável para ambos os lados se firmarem como lideranças eleitorais pelo UNIÃO em 2026.
Caso contrário, cogita-se que Rocha deixe o governo e o UNIÃO, seguindo para o Podemos, onde terá amplo espaço para disputar o pleito, mas veria o repasse do fundo eleitoral reduzir drasticamente, fator que pesa e muito na sua escolha.