• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 28 de julho de 2025

Tarifaço de Trump deve cancelar visita de Lula à RO pela segunda vez consecutiva

Ele viria ao Estado na primeira semana de agosto


Redação

Publicada em: 28/07/2025 08:23:43 - Atualizado

Imagem: Evaristo Sá-AFP


PORTO VELHO (RO) - O presidente Lula pode ter que cancelar a sua visita à Rondônia pela segunda vez consecutiva por conta da agenda internacional em menos de quatro meses. O primeiro cancelamento se deu por conta do falecimento do Papa Francisco, ocorrido no final do último mês de abril.

Dessa vez, a visita de Lula, anunciado pela sua base do Governo Federal em Rondônia na primeira semana do mês de agosto, deverá ser mais uma vez cancelada por conta do tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil que inicia na próxima sexta-feira (1).

Porém, esse cancelamento pode não ocorrer caso o cenário político e econômico brasileiro não altere de forma drástica, sendo uma probabilidade ainda muito distante de acontecer devido à tensão na relação diplomática de ambas as nações.

Lula ainda não colocou os seus pés no estado de Rondônia desde que assumiu o terceiro mandato presidencial. Vale destacar que o eleitorado rondoniense vem se mostrando cada vez mais pró-Bolsonaro desde as eleições de 2018.

A visita de Lula será uma tentativa de mudar a forma como ele é considerado por boa parte dos rondonienses, já que ele fará a entrega de diversos benefícios ao Estado, como questões relacionadas à reforma agrária, a ponte bi-nacional, moradias populares, entre outros.


Fale conosco