• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 4 de agosto de 2025

Governador Marcos Rocha participa da Marcha para Jesus com a bandeira de Israel

Mesmo não sendo um estado Cristão, bandeira de Israel foi asteada na Marcha para Cristo


Redação

Publicada em: 04/08/2025 08:41:08 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A participação do governador de Rondônia na Marcha para Jesus, que aconteceu neste último final de semana acabou gerando polêmica nas redes sociais por conta de uma foto onde, junto com a primeira dama, Luana Rocha, ele ostenta a bandeira do estado de Israel.

O motivo dos questionamentos levantados ao governador foi o fato de Israel não ser um estado Cristão e viver em meio à uma guerra onde vem é apontado como responsável por violar direitos humanos e provocar a morte de milhares de palestinos na Faixa de Gaza através do bloqueio da chegada de comida na região.

Vale destacar que o primeiro ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, recebeu o titulo de cidadão rondoniense sem nunca ter pisado no Estado após uma bizarra proposta apresentada pelo deputado Lucas Torres e votada pelo Poder Legislativo.

Comercialmente, o estado de Rondônia possui mais vínculos e dependência com os países do mundo árabe, como Argélia e Emirados. 


Fale conosco