Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 18 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - Mesmo com sua condição eleitoral indefinida, o ex-governador Ivo Cassol (PP) segue como um dos principais personagens e franco favorito na disputa pelo Governo de Rondônia em 2026, que definirá o novo chefe do Poder Executivo estadual a partir de 1º de janeiro de 2027.
De acordo com a pesquisa, no cenário em que todos os pré-candidatos ao governo são apresentados, Cassol aparece na liderança das intenções de voto, demonstrando o quanto ainda permanece relevante na política rondoniense, mesmo após uma série de eleições em situação de inelegibilidade.
Na sequência, surge o deputado Fernando Máximo (União Brasil), que lidera em todos os outros cenários sem a presença de Cassol. Também aparecem na disputa os nomes de Marcos Rogério (PL), Adailton Fúria (PSD), Confúcio Moura (MDB), Hildon Chaves (PSDB), Jaime Bagattoli (PL), Alex Redano (Republicanos), Acir Gurgacz (PDT), Samuel Costa (Rede) e Sérgio Gonçalves (União Brasil).
A base cassolista segue confiante em uma possível reviravolta judicial que viabilize a candidatura de Ivo Cassol em 2026. Ainda assim, o cenário permanece indefinido, sendo certo apenas que ele influenciará diretamente no pleito, seja como candidato ou como apoiador.
Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.545 eleitores em 36 municípios. A amostra, representativa do Estado de Rondônia, possui nível de confiança de 95% e margem de erro estimada em aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.
Veja pesquisa: