Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 20 de agosto de 2025
PORTO VELHO (RO) - O evento realizado nesta semana em Brasília, que marcou o lançamento oficial da federação PP/União para as eleições de 2026, também serviu como termômetro da influência política dos irmãos Sérgio e Júnio Gonçalves dentro da cúpula nacional de um dos mais poderosos arranjos partidários da atualidade no Brasil.
O resultado foi positivo: ambos foram recebidos como grandes lideranças regionais, com destaque para o presidente nacional da legenda, que reforçou o protagonismo de Sérgio Gonçalves no projeto político estadual.
“Essa federação, lá em Rondônia, o vice-governador (Sérgio Gonçalves), se Deus quiser, será nosso candidato ao governo em 2026, e vai representar muito bem todo esse conjunto. Você tem o apoio de todos nós — ministros, deputados e senadores”, declarou Antônio Rueda.
Já o presidente do PP, Ciro Nogueira, que dividirá a presidência da federação com Rueda, confirmou que a deputada Silvia Cristina será a candidata ao Senado pela chapa em Rondônia.
Com isso, os irmãos Gonçalves demonstram que seguem firmes e com força redobrada na consolidação de seu projeto político rumo às eleições de 2026.