• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Moradores do Morada do Bosque, na capital, sentem tremor de terra e acionam Defesa Civil


Publicada em: 21/08/2018 23:40:15 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Moradores do condomínio Morada do Bosque localizado na avenida Lauro Sodré, sub esquina com Imigrantes, chamaram a Defesa Civil no início da noite desta terça feira, 21, para relatar que sentiram um tremor nas torres gêmeas onde residem.

De acordo com Marcelo Santos da Defesa Civil, o tremor sentido pelos moradores não chegou a abalar a estrutura das quatro torres do condomínio, com 13 andares cada uma. O fenômeno, segundo ele, foi causado pelo terremoto de 7.3 que atingiu a Venezuela nesta terça.

Ainda conforme Santos a Defesa Civil foi feita uma varredura pela equipe de engenheiros da prefeitura e tudo está dentro da normalidade.

“Isso é um evento atípico, mas que já ocorreu outras vezes em Porto Velho. Cobramos desses prédios um sistema de alerta para que os moradores possam evacuar os locais. O segredo é não entrar o pânico. Após a evacuação ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199”, finaliza o coordenador.

O epicentro do terremoto de hoje aconteceu perto da cidade de Guiria e sentido ainda na capital, Caracas. Os reflexos foram sentidos em forma de tremores em Rio Branco-AC, Belém-PA, Macapá-AP e Manaus-AM.

Terremoto no Peru

O tremor mais recente sentido em Rondônia aconteceu em 2015. No fim daquele ano, o terremoto, de magnitude 7,5, foi registrado entre a fronteira do Brasil com o Peru, atingindo o estado.

As cidades que sentiram o fenômeno foram: Porto Velho, Ji-Paraná (RO), Buritis (RO) e Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.



Fale conosco