Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de outubro de 2024
PORTO VELHO: Depois de uma primeira semana morna, com partidos e coligações ainda fazendo os últimos ajustes para a corrida eleitoral, confecção de materiais e definição de apoios e dobradinhas, neste sábado, 24, a campanha eleitoral 2018 literalmente ganhou as ruas.
Agitadores de bandeiras de quase todas as coligações tomam as principais esquinas da capital, carros adesivados começam a circular no centro e nos bairros, candidatos já estão fazendo visitas e pequenas reuniões e os apoiadores já correm atrás de dinheiro para custear as despesas.
Neste sábado e domingo, os candidatos cumprem agenda na capital e no interior, na busca pelos sufrágios.
A divulgação das pesquisas pelo Ibope deu uma movimentada na campanha de todos os candidatos, principalmente na questão majoritária. Quem apareceu na frente reuniu a equipe para o tradicional “ainda não ganhamos nada” e quem apareceu atrás fala aos correligionários que a campanha mal começou, mostrando que o Ibope errou as últimas nas pesquisas das últimas cinco eleições para governo do Estado.
A próxima semana promete ainda mais barulho e assim, sucessivamente, até a data da eleição, em 07 de outubro. No próximo dia 31 inicia o horário gratuito de rádio e televisão, onde deverão ser apresentados pelos candidatos as propostas de governo. Nas redes sociais, já pululam santinhos e pedidos de votos, além da novidade desta campanha, que é a popular vaquinha buscando dinheiro para financiamento da campanha.